quinta-feira, 27 de outubro de 2011

#75 - O All-in de Emerson Leão

Indo contra o que sempre pregou, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, mudou mais uma vez de técnico.  Contratou Emerson Leão, um técnico na minha visão, ao lado de Celso Roth, Geninho, Estevam Soares e Cia., já ultrapassado e que há tempos não faz um bom trabalho – pelo contrário, é lembrado apenas pelas confusões que causou.

Está escancarado que o São Paulo não se achou desde que demitiu Muricy Ramalho, tri-campeão brasileiro por lá. Vieram Ricardo Gomes, Carpegiani e, por último, Adilson Batista, todos igualmente questionados pela torcida mesmo antes de serem contratados. Por ironia ou não, Muricy ganharia, dois anos após sair do Morumbi, a tão sonhada Libertadores da América que foi, se não o principal, um dos grandes motivos que influenciaram na sua demissão.

Se o São Paulo não tem muito a ganhar com o novo técnico, para Emerson Leão é uma baita oportunidade. E, ciente disso, ele, que já foi considerado um dos grandes técnicos do país, se sujeitou a um contrato de apenas dois meses de duração. Em suas palavras: “recusar seria um suicídio”.



Ontem foi a estreia de Emerson Leão. Como esperado, nada de diferente. Barrou Rivaldo (até aí nada de mais, além da explícita necessidade “corroborar” a fama de “durão”) para levar o meia Cañete. E já no Paraguai, inexplicavelmente, não relacionou o jogador. Coisa de um técnico historicamente controverso, há mais de um ano fora do futebol e sabedor que esta pode ser sua última oportunidade em um grande clube. Quem joga pôker sabe: este é o All-in de Emerson Leão.

2 comentários:

  1. Leão, pra mim, era um ex-tecnico. Mais uma aposta que não deve dar em nada dos dirigentes "diferenciados" da bixarada. Mas eles que se dane. Que continuem assim ;)

    ResponderExcluir
  2. A solução para o São Paulo está dentro do próprio clube e se chama Milton Cruz. Mas nem o SPFC nem o Milton topam correr riscos e continuam trazendo esses refugos pra comandar a equipe.

    Abraços Faubo... rsrs

    ResponderExcluir