quarta-feira, 6 de abril de 2011

#1 - Realmente, os empresários dominam

Portal Lance!Net

Meia Nikão: 'Não jogo mais no time do Santos'

Contrato de revelação da base se encerrou no dia 31 de março
Meia Nikão garante que não joga mais no Peixe
Esse da foto aí em cima é conhecido como Nikão, uma jovem promessa do futebol brasileiro de apenas 17 anos que disputou a última Copa São Paulo de Juniores pela equipe do Santos.  O jogador estava emprestado ao Peixe até o dia 31 de março e o clube tinha opção em exercer a compra dos direitos do jogador, porém a negociação não se efetivou.
Por que não? Porque o empresário do jogador não quis. Pois é, o EMPRESÁRIO do atleta decidiu que a proposta não era interessante ($) e o atleta não seguirá no clube da baixada. Mas o que mais assusta é a declaração de Nikão:

Eu queria ficar, mas meu empresário e o Santos conversaram e não entraram em um acordo. Meu empresário escutou a proposta do Santos, mas não foi o que ele queria. Não jogo mais no Santos. Não tem mais volta. Eu queria ficar, porque já estava adaptado ao clube, que tem um ambiente bom - garantiu o jogador de 17 anos aoLANCENET!. (grifo meu)

A declaração do jovem jogador deixa claro o quanto os empresários hoje tem poder sobre os atletas e conseqüentemente sobre os clubes. A vontade de Nikão era ficar no Santos, porém por decisão de seu empresário isso não irá ocorrer.  Isso já é uma tendência no Brasil, empresários negociando jogadores para verdadeiros fins de mundo, impedindo que permaneçam nos clubes onde estão adaptados, visando exclusivamente a parte financeira.

Tomara que Nikão encontre um time rápido, pois trata-se de um jogador com grande potencial e sua FAMILIA o auxilie nas decisões sobre a sua carreira. E isso vale para todos os jovens jogadores que sofrem com esses verdadeiros sanguessugas!

Parabéns à diretoria Santista por adotar a política onde o objetivo é ter no minímo 80% dos direitos de todos os jogadores da base. Isso com certeza trará apenas benefícios futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário