quinta-feira, 7 de abril de 2011

#38 - Chega de pronunciamentos!

Sabe uma coisa de não gosto no futebol? Treinamento com portas fechadas.  Coisa mais sem graça e sem fundamento. Não acho que treino fechado ganhe jogo, mas também não sou contra a fazê-lo vez ou otra. O que irrita é o abuso. Tem técnico que só abre o recreativo da sexta-feira e acha ruim ainda. Será que ele não sabe que até em Hong Kong, um jogo do Brasileirão pode ser transmitido pela Globo Internacional? TODOS sabem como TODOS jogam hoje em dia. Em um treino não é possível se criar algo tão revolucionário a ponto de ser necessário guardá-lo a sete-chaves.
E agora tem uma nova moda chata no futebol: não há mais coletivas de imprensa e sim pronunciamentos. Chique, não? Dirigentes, técnicos e jogadores agora chegam na sala de coletiva de imprensa, acomodam-se e falam o que bem entender sem abrir espaços para perguntas. Ridículo. Exemplo: Antônio Lopes hoje foi demitido do Avaí. Sabe o que fez? Um pronunciamento onde afirma estar supreso….e só!
Treinador  não concedeu entrevista, apenas fez um pronunciamento à imprensa Foto: Divulgação Avaí FC
Treinador não concedeu entrevista, apenas fez um pronunciamento à imprensa Foto: Divulgação Avaí FC
Espero que não faça como a maioria dos técnicos ultimamente, que após uns dois meses afastados do clube resolvem falar pelos cotovelos. Foi assim no dia 12 desse mês, quando o ex-flamenguista Andrade “desabafou” para o Esporte Espetacular. Idêntico à Leonardo, ex-técnico do Milan, no último domingo, em entrevista à Gazzeta dello Sport, disparando contra Silvio Berlusconi. Falar depois,como nos casos acima, para voltar à mídia, é muito fácil…e mesquinho.
Causa muita polêmica, é verdade, mas não faz sentido. Essas declarações bombásticas poderiam ser evitadas, se ao invés de se pronunciar, houvesse espaço para as perguntas. Mas futebol é assim, tudo vira mania…

Nenhum comentário:

Postar um comentário