quarta-feira, 6 de abril de 2011

#11 - Finalmente

CONMENBOL pensa e enfim cederá vaga para Libertadores aos campeões da Sul Americana
Finalmente! Depois de oito anos de vigência da Copa Sul Americana a CONMEBOL anunciou que a competição premiará o campeão com uma vaga na Libertadores. Atitude que deveria ter sido tomada há tempos, pois a competição, pelo menos para os brasileiros, começará a ser levada mais a sério. Agora são três competições que possibilitam que as equipes brasileiras participem da maior competição do continente.
Para mim, uma das melhores notícias que os clubes brasileiros poderiam receber. A competição com certeza será mais visada por patrocinadores. O que acarreta mais investimento por parte dos clubes em seus respectivos plantéis. Lembrando que o campeão já disputa a Recopa Sul Americana e enfenta o campeão japonês. Ou seja, mais dinheiro à vista.
Além de ser mais uma atração para o segundo semestre, a briga por vagas à competição será intensa no Brasileirão. Bom para quem assiste e quem participa, pois sempre vai haver um jogo valendo algo. E aquele discurso de alguns treinadores que diziam visar a classificação para a Sul Americana no ano, e após estarem participando diziam que a mesma atrapalhava, vai acabar. A vaga será cobiçada e tem de ser valorizada. A longo prazo podemos esperar cada vez mais bons times em nosso país, resultado da busca pela visibilidade que participar da Libertadores proporciona.
Não poderia deixar de citar mais uma outra grande mudança na competição: pela primeira vez, desde que se criou o torneio, Boca Juniors e River Plate não irão participar como convidados, tendo de obter a vaga através do Campeonato Argentino. Resultado: Adíos Hermanos! Esse ano não participarão, pois fazem campanhas pífias no torneio e já não tem chances de chegarem entre os seis que tem as melhores médias (resultado dos torneios apertura e clausura). Bom para Palmeiras, Avaí, Atlético Mineiro, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente, Santos e Vitória que serão os representantes brasileiros nessa edição.
A competição vai de agosto a dezembro, prometendo bons jogos! Próximos posts sobre os possíveis rivais brasileiros na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário