quinta-feira, 7 de abril de 2011

#51 - Corinthians acertou em não vender Defederico

Buscando ressarcir a ausência de textos, começo o ano tratando de alguns assuntos que achei interessante. O primeiro é sobre Defederico:
Já escrevi aqui no blog sobre Defederico e citei no post (http://wp.me/pSiha-Sem questão o fato dele não ter produzido nem metade do que o Corinthians esperava quando pagou R$ 6 milhões para o modesto Huracán-ARG.
No entanto, ao longo desse ano e meio, deu mostras de que tem potencial. E o motivo desse suposto potencial não ter aflorado não se sabe. Talvez a cidade, treinadores ou sorte mesmo. O futebol está cheio de situações semelhantes onde atletas destacam-se por times de menor expressão, mas ao chegarem a um clube de massa (talvez mais um fator) não vingam. Só para citar alguns exemplos: Vitor, ex-Goiás, atualmente na reserva do Palmeiras; Maicosuel (Ex-Cruzeiro e Palmeiras), titular incontestável no Botafogo; Acosta, ídolo no Náutico fracasso no Corinthians e por aí vai….
Durante o final do ano passado especulou-se sobre uma possível venda do argentino. Vejo como um grande acerto o Corinthians não tê-lo vendido, pois acredito que Defederico tem algo a oferecer ainda e só precisa de tempo para aprender a lhe dar com a pressão. Não desaprendeu a jogar bola.
O empréstimo para o Independiente foi, de fato, a melhor alternativa. O baixinho se diz apaixonado pelo clube e estará na condição de principal jogador (todos os dias, desde sua chegada, o Olé noticia algo sobre ele), o que pode lhe trazer a confiança de volta. Disputar a Libertadores da América também será outro fator que só irá agregar.
O aparente passo a trás que Corinthians e Defederico dão agora, muito provavelmente, trará frutos posteriormente. Defederico pode voltar diferente, jogando com mais tranqüilidade (algo que visivelmente nunca fez) para , quem sabe, deslanchar. Há a possibilidade ainda da diretoria, diante de um bom desempenho no Independiente, optar em vendê-lo, recuperando assim um investimento outrora errado.
Trata-se de um jogador jovem e que pode render muito mais. Com paciência, tem potencial para ser um bom jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário