quarta-feira, 6 de abril de 2011

#3 - Apenas para reforçar...

Fonte: Globoesporte.com

Real vence Racing, volta a liderar e transforma clássico em ‘final’ com Barça

Cristiano Ronaldo, de pênalti, e Higuaín marcam no 2 a 0 fora de casa
GLOBOESPORTE.COM Santander, Espanha
O clássico do próximo sábado entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, terá cara de final do Campeonato Espanhol. Neste domingo, os “galácticos” venceram o Racing Santander por 2 a 0, fora de casa, e voltaram à liderança, pela 30ª rodada.
Os dois rivais somam 77 pontos, mas a equipe de Manuel Pellegrini leva a melhor no saldo de gols para ficar em primeiro: 57 a 56. O terceiro colocado é o Valencia, que tem 56 pontos, seguido por Sevilla e Mallorca (48).
Cristiano Ronaldo, de pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo, e Higuaín, aos 31 do segundo, marcaram para o Real no estádio Sardinero. Sem Kaká, machucado, Pellegrini escalou os “galácticos” com Van der Vaart no meio-campo. O brasileiro Marcelo foi titular da lateral esquerda.
Kaká completou cinco partidas sem jogar, por causa de um problema muscular na coxa esquerda. O craque, que não atua desde o empate em 1 a 1 com o Lyon pela Liga dos Campeões em 10 de março, deve retornar ao Real no clássico com o Barça.
Antes de encarar o time de Madri, o Barcelona tem um compromisso importante e difícil: o Arsenal, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, fora de casa, a equipe de Pep Guardiola empatou em 2 a 2 no Emirates Stadium.
Neste domingo, as atenções no Sardinero também estavam voltadas para o jovem Canales, de 18 anos. A revelação do Racing foi negociada com o Real para a próxima temporada, mas teve boa atuação e quase marcou um gol no primeiro tempo.
Aos 23, Cristiano Ronaldo pedalou à la Robinho na frente de Moratón e foi derrubado na área. Pênalti. O português cobrou no canto direito de Coltorti e abriu o placar. O segundo gol só saiu aos 31 da etapa final: Guti deu belo passe para Higuaín, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Foi o 24º gol do argentino, vice-artilheiro do Espanhol (dois a menos que Messi).
Agência/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário