quarta-feira, 6 de abril de 2011

#7 - A camisa azul cai melhor

Amauri enfim consegue cidadania italiana
O brasileiro Amauri, atacante da Juventus (ITA), enfim conseguiu se tornar um cidadão italiano. Já com 29 anos e com forte concorrência na seleção brasileira essa foi a melhor opção. E essa naturalização não poderia vir em melhor hora: menos de dois para o inicio da Copa.
É nítido que após sucessivas tentativas, tanto de Amauri, quanto da imprensa para que ele jogasse na seleção comandada por Dunga, o carapicuíbano acabou desistindo da camisa canarinho e optando pela azurra. Mas, inteligentemente em seu discurso, o jogador diz que ” essa sempre foi sua vontade”.
Amauri já havia sido convocado por Dunga, mas não foi liberado pela Juventus devido ao fato da convocação ter ocorrido fora do prazo. Aquela praticamente foi sua última chance para jogar ao lado de Kaká e cia.  Agora cabe a Marcelo Lippi decidir se o jogador estará ou não na África. Fato é que a preferência era pela seleção brasileira, mas diante da dificuldade de ser convocado, a azzurra é a melhor e mais fácil alternativa.
Na seleção sinceramente não fará falta, pois temos centroavantes iguais, ou até mellhores que não estão na seleção atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário