terça-feira, 12 de abril de 2011

#57 - Kléber na seleção brasileira: pelo futebol tem chance, pela cabeça...

Kléber vive sua melhor fase no Palmeiras. Desde que retornou, vem sendo o protagonista da equipe e, atualmente, desandou a fazer gols. Após a chegada de Felipão, recebeu a braçadeira de capitão e é mantido no posto mesmo quando o ídolo Marcos está em campo. A regularidade nas atuações, somadas à recente fase de artilheiro, já faz com que a imprensa o especule na seleção brasileira.

Disciplinarmente, Kléber sempre foi conhecido pelo temperamento intempestivo e marcado por sucessivas expulsões. Seu modo de atuar já causou sérios problemas para o Cruzeiro e ao próprio Palmeiras. Acredito ser esse um fator importante para não ter sido convocado ainda. Ele diz ter mudado, que está mais calmo, mas, por mais que não tenha recebido nenhum cartão vermelho nessa temporada, precisa provar bastante – são 6 cartões amarelos recebidos, por exemplo. Se não mudar, pode esquecer qualquer chance com Mano Menezes.

Do ponto de vista técnico, Kléber tem vaga. Talvez tivesse de mudar o posicionamento, já que a posição de segundo atacante na seleção, como mais gosta de atuar, pertence a Neymar. Seria o jogador da referência, o camisa 9 que ainda não está definido no time de Mano Menezes. E se mantiver a fase de artilheiro terá seu passaporte carimbado mais facilmente.

Até porque Kléber não é uma atacante de muitos gols. Para se ter uma idéia, o atacante iniciou o ano de 2011 com exatos 100 gols na carreira. Rogério Ceni, goleiro do rival São Paulo, iniciou a temporada com 95, mesmo estando constantemente mais longe do gol adversário do que Kléber.

Como diz Luciano Hulck, em um dos quadros de seu programa: “É agora ou nunca!”. Aos 28 anos, Kléber talvez não tenha outra chance tão evidente como agora. Basta manter a cabeça no lugar, pois futebol ele tem.

Twitter: @FabioNohbrega

3 comentários:

  1. com todos os atacantes em condições ele não teria chance...mas se jonas, hulk, l.damiao tiveram oportunidades, pq nao testar ele tbm?!

    ResponderExcluir
  2. Eu já teria dado essa oportunidade ao Kléber, mas eu acredito que com o Mano Menezes, que valoriza o jogador brigador, finalmente ele vai ter sua vez na seleção. Se joga uma copa do mundo eu não sei, mas tem que ser pelo menos testado. Se Afonso, Vágner Love e até o Jô já foram chamados, por que não o Gladiador?

    ResponderExcluir
  3. Grandes comentarista já disseram que ele merece uma chance, mas sabemos bem que não é o Mano que convoca e sim a CBF, talvez agora com Tirone na presidencia e envolvido coma CBF ele seja convocado.
    Torço para uma convocação dele e de mais alguns outros que estão no palmeiras e merecem uma chance como, Danilo, Pierre, Deola...

    ResponderExcluir