quinta-feira, 7 de abril de 2011

#40 - Em palestra na Uninove, assessor do Santos dá nova versão sobre a demissão de Dorival

Ontem na UNINOVE assisti a uma palestra sobre assessoria de imprensa com ênfase no esporte. Fernando Mello, da Press FC, que presta serviços ao Santos FC, foi o palestrante e aproveitou a oportunidade para dar a versão santista sobre a demissão de Dorival Júnior. Questionado sobre a falha de comunicação entre diretoria e comissão técnica, Melllo disse que “Dorival não cumpriu aquilo que ele combinou”.
Possível interferência do São Paulo FC
Durante a explanação, o assessor santista disse que Júnior, na quinta-feira, concordou com a punição apenas salarial. No entanto, “coincidência ou não, o São Paulo perdeu à noite de três para o Internacional, em pleno Morumbi, e na sexta-feira pela manhã ele passou a exigir uma outra punição”. Fernado Mello disse que esteve na sala de reunião com o presidente, Dorival e o elenco santista, onde o presidente comunicou a multa à Neymar. Em seguida, Dorival solicitou que ficasse a sós com os seus jogadores. “Minutos depois, ele estava na sala do presidente com mais 4 jogadores exigindo a suspensão do moleque. Se fossem meus funcionários, demitiria-os na hora”.
Santos apanha calado
Luis Álvaro relevou e resolveu-se que Neymar ficaria fora do jogo contra o Guarani. Como sabemos, Neymar foi ao Brinco de Ouro apenas assistir. Na segunda-feira, Dorival em conversa com o presidente disse que “o assunto estava encerrado e superado”. “Na terça, o garoto treinou normalmente e o Dorival chega e avisa a diretoria pela imprensa que ele estava fora. Ficou insustentável”. Segundo o assessor, a decisão encontrada foi afastá-lo por indisciplina, uma vez que a multa chegava a R$ 3 milhões. Dorival não concordou e pediu a demissão abrindo mão da multa.
Fernando Mello disse que no Brasil quem demite treinador está “sempre errado” e que “durante 15 horas, o Santos apanhou calado”. As 15 horas a que ele se refere, foi o tempo que o Santos demorou para divulgar uma nota oficial. Revelou ainda que a decisão de Neymar voltar a bater penâltis, passa por um trabalho da assessoria de imprensa para tentar recuperar a imagem arranhada.
Opinião do blogueiro
Continua a mesma. O assessor falou, expôs sua opinião, deu um parecer do Santos. No entanto, pra mim, o Santos trazer à tona tudo isso – se é que isso é a verdade – demonstra uma clara tentativa de maquiar o fato principal: punir 30% do salário e com um jogo foi muito pouco.
Todo esse discurso serviu para criar algumas dúvidas para o blogueiro aqui:
1 – Após toda a confusão, o discurso que tudo estava superado foi pregado na Vila Belmiro. No entanto, se 4 jogadores estiveram ao lado de Dorival, pressupõe-se que Neymar enfrenta resistência de outros jogadores. Afinal, quem são os 4 jogadores?
2 – Apesar de negar durante a palestra, Fernando Mello claramente insinuou que o São Paulo teve influência nas decisões de Júnior. Pois bem, então porque Dorival ainda está desempregado?
Ficam as dúvidas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário