quinta-feira, 7 de abril de 2011

#35 - Valeu, Brasil!

Acabo de torcer muito pelo Brasil no Mundial de basquete. O jogo contra a Argentina foi sensacional. Digno de aplausos.
Não deu mais uma vez, mas essa foi diferente. Sem as intrigas que minaram nossa força no último Mundial ou a apatia que estava se tornando característica dessa geração. Dessa vez não faltou vontade.  Talvez tenha faltado sorte, faltado alguém que acompanhasse o ritmo de Marcelinho Huertas, ou não faltado nada. O que faltou mesmo foram cinco pontos.
Não se deve tentar achar algum culpado, pois foi um jogo onde os hermanos foram, apenas na parte final, superiores. Apenas uma partida. Que o trabalho continue, pois Magnano não fez a Argentina campeã Olímpica de uma hora para a outra. A medalha foi resultado de um projeto, um trabalho a longo prazo.
E temos de nos render a Luis Scola. O que foi aquilo? Bola na mão dele é cesta na certa. Parece fácil. Com o perdão do trocadilho, Luis Scola deu aula hoje. Fez a diferença e estou certo de que será o melhor do campeonato. A nós, cabe avaliar os erros e acertos durante a competição.
Valeu, Brasil! Aos poucos estamos deixando o segundo escalão do basquete para integrar o grupo das grandes seleções novamente, que é o nosso lugar de direito. Trabalho sério dá resultado. E vamos combinar que até anos atrás, não se imaginava o Brasil jogando de igual para igual com as grandes seleções do basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário