quarta-feira, 6 de abril de 2011

#12 - Protagonistas da final da Champions vêm da Holanda

Inter de Milão e Bayern de Munique irão decidir a Liga dos Campeões no próximo dia 22, tendo alguns pequenos detalhes em comum. O primeiro é que durante a temporada e em maior proporção na segunda fase da Champions, dois holandeses se destacaram.  Outro detalhe é que ambos os jogadores chegaram aos seus respectivos clubes após serem preteridos do mesmo clube: Real Madrid. Falo de Wesley Sneijder e Arjen Robben.
No Real erradamente não foram aproveitados pelo desnorteado técnico Manuel Pellegrini.  Agora na Itália e na Alemanha estão fazendo sucesso. Sneijder tem oito gols na atual temporada, tendo estreado pelo clube na goleada de 4×0 sobre o rival Milan. Mas a sua principal partida foi contra o Barcelona. Jogou muito e recebeu elogios a rodo do comandante José Mourinho.
Se Sneijder integra um elenco recheado de bons jogadores, Robben já não conta com a mesma sorte. Ele simplesmente está levando o limitado time do Bayern nas costas (ou no pé esquerdo), fazendo jus ao apelido do time de “bárbaros”. Seu time acaba de ser campeão do país e ele com certeza foi o grande protagonista.
Pena para o Real que perdeu dois grandes jogadores e sorte para os finalistas da Champions.  Acho que Jorge Valdano, dirigente do Real Madrid, que vendeu os dois jogadores juntamente com o técnico Manuel Pellegrini devem estar um pouco arrependidos. Se não estão deveriam, pois o Campeonato Espanhol se oferece ao rival Barcelona e a direção se desfez de jogadores  que podiam fazer uma grande dieferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário