quarta-feira, 6 de abril de 2011

#8 - O herói virou vilão

Ultimamente Petkovic resolveu soltar o verbo. Insatisfeito com a reserva, o sérvio passou a criticar a tudo e a todos sem pudor. A notícia da vez é a suposta discussão entre ele e o goleiro Bruno, o que causou um verdadeiro racha no elenco. Mas como um jogador que foi o símbolo da conquista do último Campeonato Brasileiro está prestes a ser escorraçado da equipe? Como dizem: “Coisas do futebol”.
Petkovic chegou ao Flamengo no dia 19 de maio do ano passado. À época o jogador estava a meses sem jogar e o Flamengo resolveu contratá-lo para diminuir uma dívida trabalhista que girava em torno de R$18 milhões. O acordado era que Pet jogasse alguns jogos e a dívida fosse reduzida. Mas Pet não ficou por muito tempo no banco de reservas. Em pouco tempo passou a comandar o meio campo rubro negro como fizera anos antes e o Flamengo arrancou no campeonato. Ao fim da competição, com o Flamengo campeão, era consenso geral que Pet, juntamente com Adriano, foram determinantes para a conquista do então hexa campeonato.
Aí chegamos em 2010. O ano iniciou com especulações de transferência de Pet para diversos clubes, com mais força para o São Paulo. Nada aconteceu. Na mesma proporção, se especulava que Pet poderia sair, diversos nomes rondaram a gávea como possíveis substitutos do meio campista. Também nada aconteceu. Ou sim, pois Vinicius Pacheco retornava de empréstimo…….ou não.
A reserva no inicio do ano até que se justificava, pois Pet já tem 36 anos e a pré-temporada não é o suficiente para se atingir o necessário fisicamente.  O problema é que a reserva se tornou hábito e Vinicius Pacheco virou o titular de Andrade.
O sérvio, nada satisfeito em ser reserva de Pacheco – convenhamos com muita razão –  resolveu abrir a boca. E tudo o que tem de errado lá dentro do Flamengo veio à tona. Por isso Pet está sendo excluído. As mordomias do ataque do Amor foram expostas e a diretoria consequentemente também. Os “puxa sacos” de Adriano e Love em nada gostaram e Pet passou a ter respostas nas entrevistas.
Pet agora convive em um ambiente onde não é bem vindo e se vê injustamente na reserva.  As panelas do elenco tem mais força, pois Pet luta sozinho. Mas fazer o que, assim sempre foi no Flamengo….

Nenhum comentário:

Postar um comentário