quinta-feira, 7 de abril de 2011

#21 - Cansada de esperar, torcida palmeirense, pelo visto, terá de aguardar até o próximo ano

Discurso de Scolari deixa explícito que o pensamento está na próxima temporada
O último título conquistado pelo Palmeiras foi o Campeonato Paulista de 2008. Na ocasião, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo sagrou-se campeão em cima da Ponte Preta e quebrou um jejum de nove anos sem que o alviverde levantasse um caneco. A torcida palmeirense – uma das mais exigentes do país – pôde novamente soltar o grito de “É Campeão!”. No entanto, a cobrança não reduziu no Palestra Itália pelo fato de não se tratar de um título de expressão nacional e/ou continental, como ocorreu em 1999, no título da Libertadores da América. Após estar tão perto de um título, como foi ano passado no Brasileirão, a cobrança da torcida aumentou e iniciaram-se as sucessivas trocas de técnicos.
E então chegou  aquele que é chamado de “O Cara!”. Luis Felipe Scolari, após dez anos longe do Palestra Itália, voltou para botar ordem na casa. Pooooréeemm, seu discurso desde o início é de que a diretoria passará a cobrá-lo a partir do próximo ano. Como sempre, Scolari foi sensanto. Diante do atual plantel, e da dificuldade de contratar bons jogadores, o discurso pedindo paciência à torcida é, ao mesmo tempo, uma explicação e uma proteção. Hoje, na coletiva, Felipão citou que o planejamento é manter a equipe entre os dez primeiros colocados para que depois possa buscar um “algo a mais”. Esse “algo a mais” é a próxima temporada caros palestrinos.
Será que a torcida terá paciência para ficar mais um ano sem título? Até que ponto, o prestígio do penta-campeão terá força? No mundo ideal,  Felipão prepararia a equipe nesse segundo semestre, fazendo as contratações com calma e assertividade, para que na próxima temporada o time entrasse com tudo na Copa do Brasil. Para sorte dos dirigentes palmeirenses, Felipão tem muita credibilidade com a torcida e talvez haja tranquilidade para que ele desenvolva seu trabalho.
Só que o própio treinador deixou claro que precisa de reforços e bate na tecla insistentemente. O único nome que se ouve é o de Valdivia. E só. Se a diretoria não se mover, é capaz de Luis Felipe Scolari e seu parceiro rumarem à uma tal Granja Comary….

Nenhum comentário:

Postar um comentário