quinta-feira, 7 de abril de 2011

#24 - A primeira vez de Mano

Gostei.É, enfim bons nomes na seleção. Alguns um pouco estranhos, mas nada comparado a Josué, Grafite, Afonso Alves e Cia. Mano Menezes fez ontem sua convocação e diferentemente de seu antecessor agradou a grande maioria. Foram quatro, por hora, os remanescentes da Copa do Mundo da África do Sul – Dani Alves, Robinho, Ramires e Thiago Silva – e finalmente os “Meninos da Vila” vão poder ser testados.
Desses, gosto bastante da convocação do centroavante André. Acho um baita atacante, com grande potencial e por vezes injustiçado. Sempre foi o patinho feio no time do Santos, mas nunca deixou de marcar seus gols. Tem mobilidade e faz o “pivô” com excelência. Já está vendido ao Dinamo de Kiev, o que demonstra a falta de prestígio que tem na baixada. Com um pouco mais de paciência poderia ir para um país com temperaturas mais quentes.
A única contradição dessa lista está em Jucilei. Quando técnico do Corinthians, Jucilei estava na reserva. Porém, quando técnico da seleção brasileira, ele é o volante convocado. Não suficientemente bom para ser titular no clube, mas com qualidades para estar na lista da melhor seleção do mundo? No mínimo estranho.
Alexandre Pato tem mais uma chance para se firmar na seleção. Davi Luiz enfim foi lembrado e Tardelli merece a chance no ataque. As surpresas estão por conta de Renan (goleiro), Rafael (lateral direito), Jefferson (goleiro) e Éderson (meio campo). Esse último ,aliás, talvez seja o que desperta maior desconfiança. Atua no Lyon há dois anos e por lá tem muito respeito. É uma aposta. Provavelmente nem chegue a atuar, mas trata-se de um novo nome.
A curiosidade está agora na tática que será adotada por Mano Menezes. O Corinthians bem sucedido atuava no 4-3-3. Será que veremos a seleção com três atacantes?
Minha equipe titular (4-3-3):
Victor
Dani Alves
Thiago Silva
Davi Luiz
André Santos
Lucas
Ramires
Paulo Henrique
Robinho
Neymar
Alexandre Pato

Nenhum comentário:

Postar um comentário