quinta-feira, 7 de abril de 2011

#22 - Ricardo Teixeira e o cômico convite

O presidente não é acostumado a receber um não
Mano Menezes disse sim à CBF. Após um, digamos… conturbado convite, o ex corintiano, em entrevista coletiva, respondeu ao “Sir” Ricardo Teixeira e será o técnico doscratch canarinho. Mas convenhamos, o convite da CBF a Mano Menezes acabou ficando em segundo plano. Antes houve um outro convite, que por sua vez, foi recusado por Muricy Ramalho.
Ricardo Teixeira acabou tornando cômico um simples convite. Pecou por não comunicar o clube com o qual o treinador Muricy Ramalho tem contrato vigente.  Uma pessoa acostumada a sempre obter “sim” como resposta  se viu diante de uma situação inusitada. Viu seu ex-amigo, Roberto Horcades vir a público dizer não à CBF. Após a eleição – Fábio Koff foi reeleito –  do Clube dos XIII, esse é mais um round vencido por Horcades.
Teixeira ficou tão convencido de que Muricy aceitaria o cargo, que de imediato concedeu entrevista exclusiva à Rede Globo confirmando e já falando da convocação de amanhã. Não contava com a postura de Muricy e se esqueceu de que  seu pretendido pertencia ao clube onde ele não é bem quisto. Perguntas surgiram após tanta confusão: 1- Se não houvesse o arrufo entre Teixeira e Horcades, Muricy assumiria a seleção? 2 – Será que quando Horcades veio a público dizer que não liberaria o técnico, Muricy estava já estava ciente dessa posição? 3-A opção por Mano Menezes, deve-se ao fato do bom relacionamento de Teixeira com Andrés, que não faria objeção á ida do técnico? São perguntas que não terão respostas. Quanto à última pergunta, acho que juntou-se o útil ao agradável.
Uma outra pergunta, que pode haver resposta é a seguinte: Qual será o tamanho da pressão sobre Mano Menezes após uma eventual demissão de Muricy Ramalho e/ou o fim de seu contrato com o Flu? Pois é, um simples convite acabou tomando contornos engraçados e serve para Ricardo Teixeira ver que a CBF não consegue o quer sempre. Mas Mano vai dar certo, haverá momentos de turbulência, mas com a paciência e a calma que lhe são características conseguirá contornar as adversidades. Isso se Teixeira não mudar de idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário